Como está o Novo Normal do Luxo durante a pandemia?

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O Instituto QualiBest de Pesquisa se uniu ao Artsoul, Marketplace de arte contemporânea, e à Back In B, Consultoria de Negócios de Moda e Varejo, para conhecer o “novo normal” do Luxo.

Para isso, foi realizado um estudo, intitulado O Novo Normal do luxo Moda e Arte, com o objetivo de entender o consumo das mulheres de alta renda durante o período de quarentena, além da expectativa de comportamento quando o isolamento acabar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 24 de maio de 2020, de forma quantitativa online, através de questionário de autopreenchimento, estruturado via WEB, para um mailing de mulheres de alta renda.

Foram realizadas 405 entrevistascom mulheres de 19 anos ou mais, residentes na cidade de São Paulo.

O Novo Normal do luxo Moda e Arte

53% disseram que já trabalhava entes da pandemia e continuou trabalhando no mesmo negócio. 29% não trabalhava antes da pandemia e continuou não trabalhando.15% já trabalhava antes da

pandemia, mas não está trabalhando no momento. 3% deram outras respostas.

Diante desse cenário, houve mudança na renda das famílias.

A renda familiar das respondentes foi bastante impactada durante o período de isolamento;

E a expectativa é que ainda diminua significativamente após  a quarentena comparado a renda antes do COVID19;

Com este cenário, nota-se atualmente uma postura conservadora em relação aos gastos de modo geral.

Durante a pandemia o consumo no mundo da moda também mudou.

Muitas mulheres declaram não estar comprando nada nesse período;

Ainda assim, roupa, livro, itens para casa, wellnesse eletrodomésticos estão sendo os mais procurados neste momento;

Quase um terço da  amostra não comprou nada além de alimentação e farmácia;

20% comprou roupa incluindo de ginástica, roupa confortável, pijama;
20% utensílios para casa/cozinha;
10% livro;
7% eletrodoméstico.

Como se comportam com as compras online?

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De acordo com o estudo, o consumo online, de um modo geral, já era um hábito para a maioria das entrevistadas e teve um aumento considerável durante o período de quarentena;

Mesmo havendo um aumento de interação online por parte das respondentes de alta renda, os itens mais consumidos têm pouca relação com a moda.

Ainda segundo o estudo, nem as famosas malinhas surtiram
efeito nesta fase de pandemia. Houve a oferta mas não houve o interesse na compra.

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Como será a volta de compras em lojas físicas?

Mais da metade irá aguardar algum tempo para analisar como estarão os procedimentos de higiene e segurança em relação ao COVID-19,
antes de voltar a comprar;

2 em cada 10 mulheres voltarão a frequentar as lojas assim que elas forem abertas;

2 em cada 10 mulheres diz que irá demorar um bom tempo para voltar a frequentar as lojas.

Ainda assim, roupas em geral, é o maior desejo de compras após o período de quarentena.

O Novo Normal do luxo Moda e Arte

O projeto foi uma iniciativa de três empresas parceiras em busca de conhecimento sobre o mercado de luxo:

ARTSOUL – Marketplace de arte contemporânea com mais de 3000 obras e mais de 1000 artistas, onde pode-se realizar buscas por preço, tamanho, estilo e técnica da obra de arte.

BACK IN B – Consultoria de negócios de moda e varejo.

E o INSTITUTO QUALIBEST, empresa pioneira e referência na pesquisa de mercado digital.

Link da pesquisa completa: O Novo Normal do luxo Moda e Arte

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