Construindo sua presença online

Compartilhe com seus amigos com amor!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Construindo sua presença online. Cada vez mais empresas percebem que uma presença online forte é uma das melhores estratégias para conquistar e fidelizar os clientes.

Afinal, em tempos onde a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, é preciso investir para construir uma relação forte também no universo online.

Colocar sua marca online é simples. Fazer uma página no Facebook ou perfis no TwitterInstagram, então, é mais fácil do que parece. Mas será que, depois desses passos básicos, sua empresa estará efetivamente online?

A resposta para essa pergunta você descobrirá agora. Vamos imaginar que está você em uma festa, cheia de gente, todo mundo se divertindo e se comunicando e você fica lá quietinho sem fazer network… Conclusão? Você é apenas mais um no meio de tanta gente.

Pois é… se sua “presença online” está mais para esta analogia, está na hora de procurar ajuda rápido.

Calma, aqui você irá entender o que é preciso para seguir construindo sua presença online sólida e planejada.

marketing digital ai pressConstruindo sua presença online

A importância de uma atuação planejada da sua marca na internet é maior do que parece. É interagir com o seu público na internet. Para isso, sua empresa precisa aprender a usar esses canais a favor da sua marca e para fortalecer a relação com as pessoas.

Na prática, isso significa contruir conteúdos relevantes, abrir diálogo franco e direto, utilizar o seu site, blog, perfis e e-mail para construir uma relação constante e construtiva com as pessoas online e offline, gerando interesse, confiança e valor para a sua marca.

Aproximadamente 70% dos consumidores pesquisam produtos ou serviços nas redes sociais antes de se decidirem.

E que tal publicar fotos do processo de produção? Dos bastidores e da rotina pouco conhecida da sua empresa? Pois é… tudo isso ajuda. Assim como responder cada comentário e dar atenção para cada perfil que o cliente possa interagir.

Pense na Persona quando estiver construindo sua presença online

Se é uma etapa que você tem que investir tempo é na hora de contruir a persona. Muita gente não põe em prática na hora de construir uma presença online forte é a definição da buyer persona.

Você deve estar pensando “mas porque isso de PERSONA”? Bem, é por meio dela que vai ser possível definir acertadamente o seu conteúdo, linguagem e canais de comunicação. Ou seja, ela é essencial quando estiver construindo sua presença online.

Só para deixar claro, diferentemente do público-alvo, a persona é uma definição, baseada em dados e informações e que define o seu cliente ideal: quem é, do que ele precisa, quais as suas dificuldades e anseios.

A partir dessas informações, fica muito mais fácil descobrir quem são as pessoas que se interessam pelos seus produtos e serviços e oferecer conteúdo e informações relevantes e de forma mais personalizada para eles.

Ferramentas para gestão de mídias sociais

A ferramenta ideal para administrar as suas redes sociais? Sinto muito mas é informação é você que terá que descobrir. Teste, teste e teste. Veja qual se encaixa melhor na rotina da sua empresa. Trouxemos alguns nomes para dar uma ajuda:

– MLabs
Agorapulse
– Buffer
Postcron

Foco no relacionamento Cliente-Empresa quando estiver construindo sua presença online

Este é uma mudança que você precisa considerar quando estiver construindo sua presença online. Já se foi o tempo em que as pessoas mandavam uma carta e esperavam uma resposta formal e automatizada da empresa.

Com a internet, todo o poder está nas mãos dos clientes. O público ganhou o poder de falar e ser ouvido e isso pode contribuir para fortalecer ou enfraquecer uma marca.

Portanto, sua presença online deve ser direcionada para uma relação franca, transparente, de igual para igual, com o seu público. Seu sucesso depende de quanto sua empresa é clara e acessível.

Lembre-se: Presença online é algo que deve ser construído e mantido de forma contínua, sempre pensando na melhor relação com o público e a percepção que ele tem do seu negócio.

Gostou de saber como construir uma presença online da sua marca?

Leia mais: Editoria Negócios


Compartilhe com seus amigos com amor!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário (Vamos adorar!)