abril 20, 2024 6:22 PM

Search
Close this search box.

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em fazer uma tatuagem. E muita gente encara esse desejo com tranquilidade e realizam sua tatuagem. Uns ainda quando adolescentes outros já depois de adultos.

Mas antes de dar as dicas, um pouco de história não faz mal à ninguém. Você sabe que a tatuagem existe a mais de 3 mil anos? Elas eram usadas para indicar quais indivíduos eram de uma certa comunidade, de um certo povo e com o tempo a tatuagem foi sendo usada para representar fatos importantes da vida das pessoas, nascimento e morte.

tatuagem vila nova conceicao
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

Também usada como identidade visual e social por guerreiros, comerciantes, sacerdotes, membros da realeza. Depois de muito tempo a tatuagem era usada para identificar prisioneiros, o que fez com que as pessoas que tinham tatuagem fossem vistas de uma forma marginal, mas com o passar do tempo foi sendo encarada com menos preconceito pois eram usadas por muitos artistas.

Atualmente a tatuagem deixou de ser um símbolo de marginalidade, sendo mais aceita (não totalmente, claro) pela sociedade e retornou ao patamar de símbolo de expressão de identidade social e arte no corpo.

Mas nem sempre as pessoas sabem onde, como e os cuidados que devem ser tomados ao tatuar. Pensando nisso, os dermopigmentadores André Carbone e Gabriel Ferreira, do Kauai Studio, elaboraram uma escala de dor para as partes do corpo a serem tatuadas. Vamos à elas:

TATUAGEM: ESCALA DE DOR

5º lugar – Menos dor: Ombros e antebraços.
4º lugar – Pouca dor: Pulsos, coxas, panturrilhas e tornozelos.
3º lugar – Dor moderada: Pescoço, testa, bíceps e baixo-ventre.
2ª lugar – Muita dor: Tórax, cotovelos, joelhos, barriga e canela.
1ª lugar – Dor extrema: Diafragma, costelas e peito dos pés.

Tomou coragem? Então, se prepare para “riscar” e siga essas importantes dicas:

– Escolha um desenho que te agrade e pense bem antes de decidir. Se tiver dúvida ou receio, não faça a tatuagem.

– Pense bem na parte do corpo que você vai tatuar. Mãos e pescoço costumam ser olhados com desconfiança em, por exemplo, entrevistas de emprego, apesar da tolerância à tattoos ser bem maior na atualidade.

– Escolha um estúdio idôneo e de qualidade, que ofereça instrumentos esterilizados e boa aparelhagem.

– Escolha um tatuador responsável e conhecido. Siga recomendações de quem já fez tatuagens com esta pessoa e veja o portfólio de trabalhos dele.

– Logo após fazer a tatuagem, durante dois dias, troque o plástico de duas em duas horas. Na troca, lave a tattoo com água corrente ou soro fisiológico, passe a pomada dermatológica e aplique um novo plástico.

– Use uma pomada dermatológica que estimule bem a cicatrização. Passe-a sempre que achar que a tatuagem está muito ressecada. O ideal é manter a tatuagem sempre umedecida com a pomada.

– Evite comidas gordurosas (carne de porco, ovos…) e frutos do mar (podem dar uma reação alérgica).

tatuagem vila nova conceicao
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

– Não exponha ao sol. O ideal é ficar sem praia ou piscina durante 30 dias. Por isso, ao contrário da tendência, o melhor é fazer a tatuagem no outono ou no inverno.

– Resista à tentação e não retire a “casquinha” que se formará depois. Ela é o que mantém os pigmentos fixados à pele. Se você coçar ou mexer muito, até o desenho pode ser prejudicado.

– Use sempre protetor solar quando sair ao sol. Isso mantém o desenho e as cores fixadas Sempre que possível, passe um hidratante

Dica extra:
– Mantenha-se hidratado e beba bastante água.

SERVIÇO

Kauai Studio
Site: www.kauaistudio.com.br
Tel.: (11) 3739-1342

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo