Estratégias digitais, onde e quando fazer! Se você está interessado em criar estratégias digitais, então nem é preciso te convencer que a internet tornou-se a principal fonte através da qual encontramos e trocamos informações.
A Internet propicia criar engajamento com seus clientes atuais e em potencial.
No entanto, há dúvidas comuns no desenvolvimento de uma estratégia digital eficiente: receio de consumir muito tempo, ser uma atividade complexa e não sustentável.
Ok, não é de uma hora para outra que vai obter resultados. Muitas empresas não esperam o tempo necessário para mensurar os resultados dos canais digitais, tais como mídias sociais, blogs e SEO.
A sustentabilidade e o sucesso estão relacionados a um website efetivo e engajamento consistente nas mídias sociais, essa combinação precisa ter foco na geração de demanda efetiva.
As estratégias digitais incluem além de canais de tecnologia, redes sociais como o Linkedin e o Twitter, principalmente para as relações B2B.
A fim de auxiliar você a melhorar sua presença online e, principalmente, a gerar demanda digital, trouxemos aqui algumas dicas.
Estratégias digitais
01. Comece mostrando a “cara” do seu negócio. Imagem é tudo
Sim… é importante que sua empresa esteja presente nas redes sociais. Mas qual a imagem que destaca a sua marca? Use logotipo e fotos em alta resolução que representem da melhor maneira possível os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.
Não esqueça, inclua sempre o link principal do website e informações atualizadas de contato.
02. Seja objetivo
Descreva as atividades que sua empresa exerce de forma a fazer com que as pessoas entendam com que tipo de problemas você lida diariamente.
Por exemplo: no caso do Linkedin, o segredo é criar um título relevante e atual como um resumo das atividades da empresa.
No caso do Twitter e Instagram a coisa já é bem diferente, inclua palavras-chave e utilize hashtag no texto descritivo “bio”.
03. Participe das conversas
Não tem jeito, estar nas redes sociais é interagir.
Participe ativamente de grupos relevantes relacionados às atividades da sua empresa, pois a partir deles é possível conhecer clientes potenciais e também identificar concorrentes.
Posicione-se como alguém com amplo conhecimento dos assuntos debatidos, destaque sempre as suas áreas de expertise e ofereça “insights”.
Busque publicar links com artigos relevantes para a sua audiência e use palavras-chave com hashtags em suas publicações para que a sua audiência possa encontrá-lo facilmente.
04. Aumente sua visibilidade com elementos interessantes
Use as mídias sociais para atrair visitantes ao seu website, incluindo links para blogs, papers, demos, produtos e serviços oferecidos. Utilize vídeos e imagens que chamem atenção.
Já ouviu dizer na regra dos 70/30? Anote e não deixe de seguir: 70% deve ser conteúdo relevante de terceiros – fabricantes com quem você trabalha, analistas, veículos de credibilidade – e 30% deve ser conteúdo próprio.
05. Envolva-se frequentemente
Estratégias digitais
Ser consistente é o que faz a diferença para uma estratégia de sucesso. Você não precisa gastar todo o tempo livre nas mídias sociais.
As empresas de maior sucesso em mídias sociais são aquelas que separam 30 a 60 minutos do dia para participar de conversas, postar, agendar conteúdo, dar “likes” e compartilhar conteúdo relevante.
Pois bem, o mundo digital caminha muito rápido, é necessário fazer com que os canais se mantenham relevantes para seus clientes. Isso significa ajudá-los a tirar dúvidas e se informar sobre os serviços, ou produtos, da sua empresa.
Presença digital é ouvir seus clientes e trabalhar em conjunto com eles a fim de entender a demanda.
Para criar suas estratégias digitais é fundamental definir o seu público-alvo (audiência) e usar as plataformas que sejam relevantes para seu negócio.
Invista, pelo menos, 30 minutos do dia para execução da sua estratégia de venda social e bons negócios!!
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