novembro 16, 2024 2:54 PM

Search
Close this search box.

Enfim, Janeiro…. ano novo, energia nova, uma lista de afazeres e promessas… Janeiro é a segunda-feira das dietas…Dias de Calor, férias e as principais lojas da cidade que começam a estampar o selo “SALE” em suas vitrines.

Ora, se ano novo significa energia nova, que tal adquirir algumas peças bacanas para dar uma renovada no visual? Aproveitar para fazer uma limpeza no armário e tirar aquelas peças que já não fazem mais parte da nossa vida? Liberar energia e presentear pessoas menos afortunadas. Até aí, super ok….

Então, além da maior preguiça do mundo, vem aquele turbilhão de pensamentos, emoções e lembranças que resumem algo muito comum, o “apego”…

vila nova conceicaoImagina se libertar daquele vestido tamanho 34 que você usou na festa em que deu o primeiro beijo no seu marido? E aquela malha, cheia de bolinhas, que você ganhou da tataravó da sua mãe? Tá! E aquele vestido que você usou no réveillon de 1998 e está guardando para sua filha, que tem 3 anos, mas que lhe deu muita sorte naquele ano?

Ou aquela camiseta que sua amiga que casou e foi morar fora derrubou vinho tinto e manchou no primeiro pileque que vocês tomaram juntas?

E por aí vai… A gente sempre acaba guardando parte de nossas vidas e de nossas memórias dentro do nosso armário, sem perceber que aquele “estoque emotivo” provoca um acúmulo de energia… Levanta a mão quem nunca abriu o armário e sentiu um vazio, mesmo olhando para milhares de cabides, peças, cores, tecidos e texturas?

Portanto, primeira dica para este ano: DESAPEGO! Guardar as memórias dentro de nosso coração e do álbum de fotografias para deixar a energia fluir. Hora de fazer uma “wardrobe edition” e tirar, sem dó nem piedade, aquilo que não cabe mais em nossas vidas, no nosso dia-a-dia, em nossos corpos!  Abrir espaço para peças novas que vão cobrir seu corpo e sua alma.

Arrumar o armário faz parte de um processo de auto-conhecimento. A gente encontra peças que são curtas demais, que são justas demais, que são largas demais, peças super coloridas, algumas estampas diferentes… Geralmente estas peças foram usadas em uma outra fase de nossas vidas e transmitiam uma mensagem diferente da que queremos transmitir agora.

Não adianta você ter os longos mais bacanas do planeta se você não frequenta festas, nem guardar aquela bota de equitação que você trouxe de Paris se você nunca anda à cavalo e muito menos é frequentadora do Clube de Pólo mais chique de sua cidade.

O mais comum, guardar a calça tamanho 36, mesmo que seu manequim atual seja 40, na esperança que você descubra uma nova dieta sem lactose, sem frutose, sem bobose, e emagreça os 6 kgs que resolveram se alojar no seu corpo depois que você casou e teve três filhos.

Não se culpe, é muito mais comum do que você imagina. O pior é quando a gente veste a bendita e se pergunta se a peça encolheu!!!! Não dear, a peça não encolheu ali no seu armário…

As roupas devem nos merecer, atender nosso estilo de vida e nossas atividades, valorizar nossa silhueta e nos fazer sentir bem!

vila nova conceicaoA PEÇA DE ROUPA QUE VOCÊ VESTE DEVE REPRESENTAR QUEM VOCÊ É e estar de acordo com as suas prioridades. Se você odeia peças que pinicam o seu corpo, invista e deixe em seu armário somente aquelas que preenchem este requisito, por exemplo, tecidos naturais, de malha, que esticam; evite peças com poliéster na composição… mas isso é um outro assunto que vai render uma matéria bem interessante em breve.

A arrumação vai ficando mais legal e a gente vai se conhecendo mais, percebendo o quanto a gente mudou, aprendeu, viveu…

Uma sugestão, é de separar aquilo que “caiu fora” em quatro pilhas:

vila nova conceicao
Foto: Pinterest.

Missão comprida e cumprida? Dá trabalho mesmo, mas dá uma sensação tão gostosa depois! Você vai enxergar as peças do seu guarda-roupas, conseguir coordenar com outras que você nem se lembrava da existência. E também dá para montar uma lista de peças que faltam! Perfect, não é? Ninguém vai acreditar quando você sair para as liquidações com uma listinha de compras e não comprar mil peças por impulso.

#SQN…e aquelas peças que você está na maior dúvida, que você foi jantar fora com o paquera novo e não parou de pensar, que você acha que vai voltar a ser a principal tendência da estação daqui a um mês? CRIE A PILHA DE NÚMERO 5, a “pilha MAYBE”… Separe dentro de uma mala e guarde em algum lugar fora do seu campo de visão.

Crie um prazo (não vale até 2024)… se em 15/30/60 dias você nem sequer se lembrou da existência daquelas peças, você pode viver sem elas.

Em 2016, deixe sua vida mais leve e conheça mais o seu corpo. Se você morre de preguiça de começar uma arrumação, comece aos poucos, pela gaveta de lingerie… escolha uma gaveta por dia, comece por tópicos (dia dos tops, dia das saias, dia das calças…), o importante é fazer no seu ritmo.

Semana que vem tem boas dicas do que adquirir na liquidação, para não cair na pilha do brechó na próxima revitalização! Já vai preparando sua listinha de compras!!!

Para finalizar, algumas dicas de brechós para vender suas peças e instituições de caridade que aceitam doações. Que este ano seja incrível para você, com muita energia positiva e saúde!

Feliz Revitalização em 2016… ou Wardrobe edition

Vila nova conceicao

Brechós

Insta: @cabideriabrecho – mandam buscar na sua casa, avaliam e depositam à vista na sua conta
Insta: @caprichoatoa
Site: www.enjoei.com.br
Peças importadas novas – @trashchic

Para doar
www.casasandreluiz.org.br

vila nova conceicaoCristiana Galotti, Publicitária formada pela FAAP, sempre foi apaixonada por moda. Adepta do estilo Hi-lo, trabalhou por 19 anos nas maiores editoras do País. Colunista de moda, Personal Shopper e Consultora de imagem, faz palestras em lojas de marcas conhecidas na Cidade de SP e também atende o Mercado Corporativo. Contato: cgalotti@hotmail.com

 Veja também

Desmistificando o macacão
Segredos do uso das cores para valorizar o look
Conheça o significado das cores para passar o Réveillon

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo