Google Cloud Platform no Brasil: o que sua empresa ganha com isso?

Google Cloud Platform chegou em São Paulo. O Google inaugurou a primeira região de Cloud na América Latina.

O que isso significa? Pois bem, as empresas de todo o continente poderão armazenar e processar dados no Brasil. Além de fazer a transação de compra direto com uma entidade local e em reais.

Com a chegada da GCP (Google Cloud Platform) na nova região dá às empresas um aumento de velocidade, desempenho e flexibilidade da plataforma, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.

ai press vila nova conceiçãoA ideia é que o uso do serviço se torne mais acessíveis para as empresas brasileiras.

Google Cloud Platform: O que é

Para você que ainda não sabe muito bem o que é isso daremos uma breve “pincelada”.

Google Cloud Platform é uma suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google. O serviço funciona na mesma infraestrutura que a empresa usa para seus produtos, dentre eles o buscador Google e o Youtube e também uma infinidade de serviços que conhecemos: Snapchat, Wix, Spotify, Coca-Cola e por aí vai…

Google Cloud Platform: transformação digital

Para termos ideia, a tecnologia da nuvem é um dos pilares fundamentais para a transformação digital. Isso por que permite que empresas e indústrias de todos os tamanhos possam desenvolver seus negócios de forma mais eficiente, rápida e (o mais legal…) de forma escalável.

Juntamente com um conjunto de ferramentas de gerenciamento modulares, fornecem uma série de serviços incluindo, computação, armazenamento de dados, análise de dados e aprendizagem de máquina (machine learning).

Google Cloud Platform: o tamanho

100 mil quilômetros cabos de fibra óptica. Este é impressionante número que a Google Cloud Platform tem em sua rede global, que conta com mais de 100 pontos espalhados pelo globo terrestre. Já imaginou?!!

Com a chegada do GCP aqui em São Paulo, o Brasil se torna oficialmente uma das oito regiões de Cloud anunciadas pela Google.

A Google ainda finaliza afirmando que quem adotar o GCP, não precisará mais se ocupar com tarefas extras, como gerenciamento de infraestrutura, provisionamento de servidores e configuração de redes. Os inovadores ficam livres para inovar, e os programadores, para programar.

O lançamento de região da Google Cloud Platform em São Paulo. Ahhh… e ainda permite pagamento em moeda local e melhoria na latência para mercados do Brasil, Chile e Argentina.

Leia também: Mercado Digital tem grande potencial de crescimento

Marketing Digital: dicas para sua empresa

Deixe um comentário (Vamos adorar!)