junho 13, 2025 3:45 AM

Search
Close this search box.

HSBC é incorporado pelo Bradesco

HSBC é incorporado pelo Bradesco

O banco HSBC foi incorporado pelo banco Bradesco. A compra do HSBC pelo Bradesco foi aprovada nesta quarta-feira (8), com restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Bradesco deve fazer os ajustes finais e entregar aos clientes, o “kit de boas vindas” com a troca dos cartões, cheques etc., por outros com a bandeira do Bradesco. Esse processo deve correr entre 90 e 100 dias. Quem não receber o kit, ou ainda tiver folhas de cheque do HSBC, poderá continuar usando o cartão e os cheques do HSBC até que a substituição seja feita.

Segundo o comunicado do HSBC, disponível em sua página, os termos e condições dos produtos e serviços previamente contratados estão mantidos, como taxas, tarifas e limites pelo período previamente negociado.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, orienta aos consumidores sobre seus direitos para não serem prejudicados nesta transição.

De acordo com o Procon, os clientes do HSBC devem ficar atentos e, caso não tenham os contratos de serviços ou produtos adquiridos, solicitar cópia junto ao banco. Desta forma, poderão conferir e reclamar se houver alguma mudança nas condições acordadas: pacote de serviços, taxas, linhas de crédito, fundos de investimentos etc.

O órgão orienta também para que os consumidores tenham atenção redobrada com relação à consulta de dos extratos para verificar se não há cobranças indevidas.

Código de Defesa do Consumidor

Segundo o Procon-SP qualquer informação sobre as condições de serviços ou características de um produto oferecidos pelo banco por meio de folheto impresso distribuído dentro do banco ou enviado pelo Correio ou apresentada em publicidade, mantém sua validade e deve ser cumprida, mesmo que não estabelecida em contrato.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o contrato não pode ser alterado unilateralmente, toda mudança deve ser informada previamente ao consumidor.

O cliente que se sentir prejudicado pode registrar reclamação junto à ouvidoria da instituição bancária, Banco Central e/ou no Procon de sua cidade.

You May Have Missed