Impactos da pandemia nos pequenos negócios

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

A 5° edição da pesquisa ‘’O impacto da pandemia do corona vírus nos pequenos negócios’’, foi promovido via web pelo Sebrae, onde foi entrevistados, 6.470 empresários entre os dias 25 e 30 junho. O intuito da pesquisa era para abordar questões sobre os efeitos da crise nas suas empresas e sobre quais medidas estão sendo tomadas.

Quando a pesquisa foi coletada no começo de abril, o número de empresas que estava operando  aumentou. Sendo  que 23% das empresas continuava operando, e logo após quatro meses, 68% já estavam de portas abertas.

A pesquisa apontou uma estabilidade na percepção de queda de faturamento dos empresários em todas as edições anteriores. O segmento de beleza estimasse que 88%  dos empresários, registraram queda no faturamento mensal.

Apenas 4%  dos entrevistados declararam que seu faturamento mensal aumentou no período da pandemia, no geral, o segmento de beleza  apresentou uma melhora em comparação aos outros meses.

Os comércios estima que a melhoria nas vendas provavelmente teve ajuda por conta do auxilio emergencial , reabertura dos comércios em diversos municípios, e a adaptação das empresas ao novo normal dos consumidores.

A inserção digital das empresas é uma nova forma para chegar ate os consumidores, muitos empresários de beleza estão vendendo através das mídias sociais, whatshapp, instagram, facebook e site oficial das marcas.

Nesse novo normal para a sociedade os empresários precisaram se reinventar para lucrar mesmo na situação atual. Para a retomada é preciso que as empresas assumam o protocolo de retomada  com segurança, consistência e segurança.

LEIA MAIS: Subprefeitura Vila Mariana reabre atendimento ao público.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.