novembro 16, 2024 11:38 AM

Search
Close this search box.

Falar sobre injustiça é abrir um grande leque de assuntos e também de suas nuances: injustiça social, trabalhista, tributária, comercial…

Independente do segmento a ser abordado, injustiça é a falta de justiça, definição que parece óbvia, mas que carrega muito significado, já que pequenas ações, muitas vezes realizadas de forma impulsiva, podem provocar problemas.

Sem justiça não há equilíbrio e muito menos relação saudável entre as partes.

Trazendo para o dia a dia, o simples fato de um motorista querer tirar vantagem do pedestre não lhe dando passagem ou ainda aquela pessoa que suja um espaço público ao qual todos devemos preservar são exemplos de pequenas injustiças que sofremos ou que talvez… possamos ser agentes da ação.

“A responsabilidade ética está em cada um de nós. A cada ação ou ainda a cada falta de ação podemos nos ver diante de uma injustiça. Assim, atuar na prevenção sobre conflitos, estar atento sobre eventuais riscos e principalmente sempre agir com cautela são soluções importantes que fazem a diferença no convívio social”, explica Matheus Abi Chedid Deneno, do escritório D&K Advogados Associados.

A injustiça representa o desrespeito pelos direitos, tanto dos indivíduos como da sociedade em conjunto, enquanto que a justiça é a busca do bem comum e do bem-estar.

Por isso, como vivemos em sociedade e nosso objetivo, até segunda ordem, é manter a paz, cabe a cada um de nós refletir sobre nossas ações ou até mesmo em alguns casos sobre a falta dela!

Leia mais notícias em Acontece Vila Nova Conceição SP

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo