ONG cria campanha #UmaMãoLavaOutra para instalar pias comunitárias

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), lavar as mãos é uma defesa básica de primeira linha, sendo uma das formas mais eficazes de prevenir a propagação do novo Coronavírus. Mas, para milhares de famílias que vivem em comunidades e favelas, “lavar bem as mãos” não é tão simples quanto parece.

Segundo a ONU, uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso à água potável e sabão. No Brasil, mais de 30 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada em suas casas e para outros 20 milhões, o abastecimento de água é irregular (SNIS). O COVID-19 já chegou nas favelas e está se espalhando cada vez mais rápido. Mas sem água, como essas pessoas vão conseguir se proteger da contaminação?

Por isso, a organização social Habitat para a Humanidade Brasil, que trabalha pela promoção da moradia digna, lança sua segunda campanha de apoio às famílias mais pobres do país durante a pandemia.

A campanha #UmaMãoLavaOutra pretende arrecadar R$ 138 mil e impactar pelo menos 30 mil pessoas por dia com a instalação de 100 pias comunitárias em comunidades de 9 estados do Brasil.

“A falta de acesso à água coloca milhares de pessoas em risco de contaminação pelo Coronavírus. Queremos dar condições para que 30 mil pessoas que vivem em comunidades e favelas possam lavar as mãos todos os dias.”, afirma Socorro Leite, Diretora Executiva da organização.

A campanha #UmaMãoLavaOutra é um financiamento coletivo em que qualquer pessoa pode contribuir. É só acessar o link e doar qualquer valor: https://www.catarse.me/umamaolavaoutra.

As pias comunitárias ficarão em pontos estratégicos da comunidade, para que os moradores possam lavar as mãos antes de usar o transporte público ao sair de casa e, ao retornar, possam se higienizar antes de entrar nas ruas e vielas da comunidade, e nas suas casas.

As associações de moradores e as lideranças comunitárias locais serão mobilizadas e atuarão para determinar os pontos de instalação e ficarão responsáveis pela troca de sabonete líquido e pelo monitoramento/manutenção do equipamento.

LEIA MAIS: Restaurante Mania de Churrasco ensina como preparar o seu ‘’Feijão Roxinho’’.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.