Projeto social ajuda comunidades carentes de São Paulo

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Com o objetivo de diminuir o impacto financeiro, econômico e social, causada pela pandemia do covid-19, a Acordo Certo, empresa de soluções financeiras, se uniu ao Projeto Superação – ong que oferece suporte a comunidades carentes e pessoas em situação de rua em São Paulo desde 2007.

Na iniciativa, chamada de Acordo do Bem, são 300 famílias beneficiadas, o que representa em torno de 1.500 pessoas da Viela do Jacaré, uma comunidade em situação de extrema pobreza localizada na Zona Sul de São Paulo.

No Kit Acordo do Bem, cada família receberá: 5 máscaras de proteção reutilizáveis (feitas de tecido); 1 unidade de álcool gel tamanho família; 1 cartão pré-pago com R$ 200 (para compra de alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza); 1 cartilha de economia doméstica com dicas sobre como usar este auxílio e outras fontes de renda da melhor forma, visando seu bem-estar financeiro.

Cada família receberá o cartão pré-pago, em que serão depositados R$ 200 por mês, durante quatro meses. A proposta de trazer o cartão pré-pago, em vez de cesta básica, deve-se ao estudo feito para identificar necessidades das famílias.

“Queremos levar tranquilidade para as pessoas, e tranquilidade nesse momento significa: comida na mesa, gás no fogão, remédio, máscaras, álcool gel, itens de higiene, mas, acima de tudo, a informação e a segurança de saber que elas não estão sozinhas”, explica Ricardo Anbar, executivo da Acordo Certo e líder do projeto.

Além de dar mais liberdade para cada família decidir como usar on auxílio, os cartões pré-pagos também contribuem para movimentar a economia local, beneficiando também os pequenos comerciantes da região.

A entrega dos kits Acordo do Bem será diretamente feita pelos voluntários do Projeto Superação e da Acordo Certo em parceria com a associação de moradores da comunidade. Todos estarão devidamente protegidos e tomando todas as precauções relacionadas à prevenção da transmissão do coronavírus.

Para que não haja aglomerações nem filas, a entrega será feita de casa em casa, e os voluntários orientarão cada família em relação ao kit e a prevenção da doença.

Além dos kits familiares, banner informativos serão fixados nas vielas da comunidade para alertar sobre a seriedade do problema e informar sobre as formas de prevenção da transmissão do vírus.

“Sabemos que o acesso à informação é uma das principais formas de combater o avanço da doença e proteger as pessoas”, completa Dilson Sa, CEO da Acordo Certo.

LEIA MAIS: Casa ou Apartamento veja algumas das melhores opções de imóveis em SP.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.