Docentes do curso de Enfermagem lançam livro sobre o coronavírus

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

O número de casos do novo coronavírus cresce em ritmo acelerado em todo o mundo. No Brasil, já são mais de 16 mil mortes confirmadas e mais de 257 mil pessoas infectadas. O cenário causa ansiedade e aflição, ambiente ideal para a disseminação de notícias falsas.

Justamente para ajudar a conter o avanço de ‘fake news’, um grupo de docentes do curso de Enfermagem da Anhanguera de São José dos Campos se organizou e lançou o livro ”Coronavírus: o combate começa com a informação”. A obra é voltada para profissionais da área da saúde e também para interessados em obter informações de qualidade sobre o novo coronavírus.

Escrito pelas professoras Aretha Santos, Renata Pinto e Gabrielle Guatura, o livro reúne um histórico das grandes epidemias do mundo, a epidemiologia da família coronavírus, além de detalhes sobre a COVID-19.

“Trata-se de um material rico que visa esclarecer todas as dúvidas sobre a pandemia em um momento tão crítico, que conta com a experiência do doutor Danilo Stanzani, secretário de saúde de São José dos Campos”, destaca Aretha Santos, autora do livro, mestre em epidemiologia e professora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de São José.

O material conta com tecnologia QR Code, em que é possível aproximar o celular do código e o leitor é direcionado a um vídeo com a técnica para a lavagem das mãos em detalhes. O livro pode ser adquirido pela editora PAE.  Mais informações, acesse: http://www.pae.com.br.

LEIA MAIS: Aplicativo auxilia crianças autistas e com síndrome de down no processo de alfabetização.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.