Requalificação da Santo Amaro vai valorizar a Vila Nova Conceição

Compartilhe com amor para seus amigos!

A Vila Nova Conceição é considerada uma das melhores regiões de São Paulo para morar.

“Temos pelo bairro ótimas escolas, bons restaurantes, saborosas pizzas, mercados variados, lavanderias com alta tecnologia e claro, ‘nosso quintal’ maravilhoso… o Parque Ibirapuera!”, lembra Joacir Borges, Consultor Imobiliário na The Remax Collection Imob.

Somado ao Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição também é um bairro bem arborizado e plano, com áreas verdes e amplas como a Praça Pereira Coutinho e a Praça Cidade de Milão, que favorecem boas caminhadas e passeio com os pets.

Segundo Joacir Borges, o que já é bom deve ficar ainda melhor depois de terminado o projeto de Requalificação da Avenida Santo Amaro.

A obra programada para terminar em 2021, deve trazer grande valorização para a Vila Nova Conceição.

requalificacao-santo-amaro-vila-nova-conceicao
Ilustração retirada do site da prefeitura. (gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br)

A ideia é fazer uma recuperação do corredor de ônibus, ampliando de forma significativa as calçadas, para permitir a mobilidade a pé e melhorar a qualidade de circulação.

O corredor de ônibus que o local abriga hoje, foi o primeiro a ser feito em São Paulo. Ele já passou por algumas reformas ao longo do tempo, mas agora é preciso uma readequação às novas necessidades locais, principalmente ao que diz respeito a acessibilidade.

Melhorias que serão feitas

Todas as redes, hoje aérea, como as de telecomunicações e as de energia, serão enterradas no passeio.

Estão previstas alterações no trecho entre as Avenidas Juscelino Kubitschek e Bandeirantes, com largura variável entre 25 e 36 cm e extensão estimada entre 2,4 kms. Esses kms serão acessíveis com tampas e piso podo tátil.

Joacir ressalta que as calçadas que serão organizadas em fluxos e setores definidos vão trazer mais conforto para os pedestres. Pelo projeto, serão dois setores, uma faixa de serviço de 1,20m e uma faixa livre de circulação com no mínimo 1,20m.

Na faixa de serviço estarão localizadas as árvores, as rampas de acesso dos veículos aos lotes, as tampas de inspeção de redes, postes de iluminação, sinalização, elementos verticais diversos (como caixas de telefonia), papeleiras e paraciclos.

Também neste alinhamento estarão as rampas para acessibilidade nas travessias.

A rede cicloviária será desenvolvida pelas vias coletoras e locais dos bairros, com três travessias ao longo deste trecho da Avenida Santo Amaro.

De acordo com o projeto a implantação da malha cicloviária vai permitir a interligação de equipamentos, espaços públicos, parques, escolas, áreas residenciais e de serviços.

A iluminação será com led. Terá modernização da rede da Sabesp, da Enel.

As paradas de ônibus serão mais largas.

Além do enterramento dos cabos aéreos, serão implantadas novas redes água e esgoto, gás e galerias de drenagem.

O orçamento total do empreendimento é de R$ 356 mi.

Mais áreas verdes para a Vila Nova Conceição

Cada lado da Avenida Santo Amaro deve ter um corredor arbóreo. São propostas árvores de grande e médio porte, nas praças e ainda no canteiro central. A escolha das espécies foi feita de forma a permitir floração o ano todo, de diversas cores. Além das árvores, nos canteiros centrais em áreas sem passagem de pedestres, serão também plantadas espécies arbustivas.

Desvios no trânsito da Vila Nova Conceição

No sentido centro-bairro, o motorista vai descer a Avenida Juscelino Kubitschek, a esquerda fará a conversão na Rua Atílio Inocente, seguindo pela Rua Fiandeiras até voltar para a Avenida Santo Amaro.

No sentido bairro-centro, o motorista deverá seguir pala Avenida Hélio Pellegrino, acessar a Avenida República do Líbano, e em seguida a Avenida Brasil.

Esse será o desvio planejado pela CET, mas o motorista que puder, deve evitar essa região porque o transtorno no trânsito deve ser grande.

Leia mais em: Plano de Requalificação da Avenida Santo Amaro, na Vila Nova Conceição

Leia também:
Morar na Vila Nova Conceição tem várias vantagens
Inteligência Imobiliária
4 dicas para morar bem
Bons negócios imobiliários
Personal Organizer: ano novo pede casa organizada!
Convenção do segmento imobiliário premia 10 melhores corretores

Siga-me

Joacir Borges

Consultor Imobiliário em The Remax Collection Imob
Credenciado pelo CRECI 145.927. Especializado em intermediar a relação comercial entre Proprietários e Compradores. Referência em bons negócios imobiliários nos bairros Vila Nova Conceição, Moema, Itaim e Vila Olímpia. Gerencia todas as etapas do processo de negociação do imóvel.
Tel.: (11) 96571-9411
Email.: joacirborges@remax.com.br
Joacir Borges
Siga-me

Últimos posts por Joacir Borges (exibir todos)


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)