Saiba como conciliar família, trabalho e dinheiro

Compartilhe com seus amigos com amor!
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    15
    Shares

Família, trabalho e dinheiro. Esses são os três pilares mais importantes para a vida de qualquer pessoa. Porém nesse mundo moderno, esta cada vez mais difícil achar formas para conciliar esses “mundos”. Sair de carro em São Paulo hoje significa ficar pelo menos uma hora no trânsito caótico da cidade.

O destino aqui da vila até ao centro, o que dá em média 8 quilômetros, poderia ser feito em 15 minutos, mas…. esse tempo se triplica e acaba se estendendo em cerca de 50 minutos, no mínimo, por conta do trânsito.

Além da perda de tempo outro fator influencia muito nosso dia… o stress! O “anda e para” dos carros (mais “para” do que “anda”!!), as buzinas, a atenção redobrada na divisão de espaço com ônibus, motos, ciclistas e pedestres…. Ah… Não dá para esquecer da dificuldade em achar uma vaga ou do gasto com estacionamento que gira em torno de R$ 15,00 a primeira hora!

Cada vez mais as pessoas estão buscando comodidade e, além disso, economia. Isso mesmo! Andar de carro em São Paulo sai caro… A gasolina custa em média R$ 3,80 o litro, o custo do estacionamento, o gasto de pneu e do óleo. Se colocar na ponta do lápis, a brincadeira sai cara! Sem contar uma perda irreparável… o tempo. Esse não dá para repor! Então, como conciliar família, trabalho e dinheiro?

Saiba como conciliar família, trabalho e dinheiro

Márcia Garcia.

Márcia Garcia é empresária, mãe de dois filhos e moradora do bairro há 6 anos. Ela conta que antes morava no Tatuapé, mas trabalhava aqui no bairro, saia de casa às 5h para entrar às 7h. À volta para casa era mais complicada. Ela chegava em casa às 18h e o marido…. meia noite! Sem ver os filhos durante o dia, ela explica, “nós colocamos na ponta do lápis. O gasto de combustível e alimentação era muito maior do que morando perto do trabalho. Fazendo tudo por perto o custo benefício é muito maior. Você tem o tempo livre, qualidade de vida, praticidade. Aqui é muito difícil pegarmos o carro. Fazemos tudo a pé”.

Realmente, fazer tudo perto de casa agiliza a vida. Mas para isso o bairro também precisa ter uma boa estrutura. Morar na Vila Nova Conceição é um privilégio. O bairro é uma região perfeita para manter a qualidade de vida.

Saiba como conciliar família, trabalho e dinheiro

Marcos Goggi.

Marcos Goggi, Sócio Presidente da VNC Negócios Imobiliários, está no bairro desde 1994, enfrente a Praça Pereira Coutinho, um dos locais de destaque da Vila. Durante nosso bate papo, ele lembrou que a compra de um imóvel é sempre um momento especial, é preciso saber exatamente o que se está comprando, é o local de moradia, onde vamos passar vários momentos de nossas vidas com nossa família, então precisamos conhecê-lo bem. Em razão disso, ele fez um mapeamento detalhado de cada quadra, lote e edifícios existentes na região, por isso é enfático em dizer: “Morar na Vila Nova Conceição, significa realizar todas as conquistas que sonhamos na vida. O bairro está entre os preferidos da Classe AAA para se morar ou investir, com ruas planas, arborizadas e o Parque do Ibirapuera como quintal.”

Além de ter tudo por perto, a região arborizada proporciona momentos de lazer e atividades esportivas, como caminhadas e pedaladas na charmosa Praça Pereira Coutinho, um passeio com os cães na calma Praça Moreira Cabral ou até mesmo uma volta na Praça Cidade de Milão em frente ao Parque Ibirapuera. E para aproveitar o dia em família, ou com amigos, vale dar uma “esticadinha” até um dos parques vizinhos ao bairro, Ibirapuera, Bicicletas ou Parque do povo.

Saiba como conciliar família, trabalho e dinheiro

Da esq. para a dir.: Renata Sampaio Mascarenhas, praticando atividade física; Raphela Overa de Franco, Personal Trainer, acompanhada de seu amigão Dylan, 11 meses.

“Acho muito bom fazer atividade física perto de casa. Com a pressa de hoje em dia, tudo tem que ser pontual, e ainda tem que arranjar um tempo para cuidar da sua saúde. Trabalhar, estudar e fazer uma atividade física perto de casa facilita minha vida, ganho tempo e economizo dinheiro.” afirma Renata Sampaio Mascarenhas, estudante e moradora da região. Ela estava fazendo atividade física na Praça Pereira Coutinho e após a sequencia de atividades, parou gentilmente para falar com nossa equipe.

Fazer tudo perto de casa proporciona fôlego para a vida no dia a dia. E para aproveitar esse fôlego extra, que tal um treinamento personalizado em casa ou ao ar livre, este último bastante procurado por aqui segundo Raphela Overa de Franco, Personal Trainer, que atua há 5 anos atua na região, “as pessoas me procuram pela facilidade, assim elas não precisam se deslocar para longe. Eu levo os equipamentos portáteis para fazermos os exercícios ao ar livre ou nos próprios condomínios, mas elas preferem atividade ao ar livre para aproveitar as áreas verdes da Vila”.

Saiba como conciliar família, trabalho e dinheiro

On Offices. Locação de salas de reunião, salas privativas e estações de trabalho.

Trabalhar perto de casa ou em casa economiza dinheiro, paciência e ainda sobram momentos para estar pertinho da família, certo? Qual a solução? É o chamado home office. Uma das alternativas encontradas pelos empresários para ganhar tempo e dinheiro. Assim, não temos gastos com transporte, estacionamentos, alimentação e nem mesmo com vestuário, podemos usar aquele moletom confortável o dia todo, como lembra Paula Sarquis, sócia proprietária, da On Offices Vila Nova Conceição. “Mas com o tempo começamos a sentir falta da troca de ideias ou comentários com outras pessoas. Falta escutar o ‘bom dia’, o ‘até amanhã’. Foi nesse contexto que começaram a surgir os escritórios compartilhados e espaços de co-working.” Explica Paula.

Co-working ou coworking é um conceito que já existe nos Estados Unidos há alguns anos, mas que chegou ao Brasil há pouco tempo, para defini-lo melhor fizemos uma busca pelo Wikipédia e encontramos: é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

Saiba como conciliar família, trabalho e dinheiro

Renata de Barros Nogueira.

A Vila Nova Conceição é um bairro completo onde se encontra desde produtos para o dia a dia, passando por lugares para as compras, até frequentar um espaço cultural. “Quando você faz no seu dia tudo que precisa por perto, sem ter que se estressar com trânsito, você tem qualidade de vida. É muito complicado não ter as coisas próximas. Sem contar que este bairro tem uma localização estratégica, atravessando uma avenida já estou em Moema, ou Itaim ou Vila Olímpia.” Finaliza Renata de Barros Nogueira, proprietária da loja de molduras Quadreria.

SERVIÇO

VNC Negócios Imobiliários
Praça Pereira Coutinho, 176
Tel.: 11 3638-9999
Site: www.vnc.com.br

On Offices Vila Nova Conceição
Rua Afonso Brás, 473
Tel.: 2500-5999
Site: www.onoffices.com.br

Quadreria loja de molduras
Rua Baltazar da veiga, 114 – piso superior
Tel.: 3061-0921
Site: www.quadreria.com.br

Over Fit
Raphela Overa de Franco, Personal Trainer
Tel.: 9.4215-4979
E-mail: over.fit@live.com

4fit_VilaNova
Márcia Garcia, Representante
Tel.: 9.6645-7787
E-mail: marciagarcia.borges@gmail.com


Compartilhe com seus amigos com amor!
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    15
    Shares

Deixe um comentário (Vamos adorar!)