Ser Humano ajudando Ser Humano – 3º Encontro

Compartilhe com seus amigos com amor!
  • 102
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    102
    Shares

O Projeto Ação na Vila, Meio Ambiente, Ser Humano ajudando Ser Humano vai realizar o terceiro encontro, desta vez no Colégio da Companhia de Maria.

Desde a primeira ação que aconteceu em junho deste ano muitos pontos positivos foram alcançados. Dentre eles parceiros do bairro que abraçaram a causa e hoje têm uma caixinha para a entrega de cupons fiscais. Isso já rendeu muita ajuda! (Confira o resultado da primeira ação e veja os locais de entrega de cupons fiscais).

Todo trabalho é feito devagar, passo por passo, respeitando cada indivíduo e sua individualidade, sempre com muito carinho com o objetivo de transformar vidas e dar oportunidades.

Segundo Douglas Bordini, Gestor Institucional da ABCP, Associação Beneficente e Comunitária do Povo, as pessoas podem ajudar de várias formas: fazendo doações de mantimentos, roupas ou dinheiro para instituições confiáveis; entregar cupons fiscais sem inclusão de CPF ou ainda trabalhar como voluntário.

vila nova conceiçãoO Portal Vila Nova Conceição SP resolveu abraçar a causa e tenta trabalhar ativamente para promover o bem-estar das pessoas em situação de rua. Mas não é possível fazer nada sozinho, apenas com o companheirismo e a solidariedade das pessoas é que conseguiremos transformar vidas.

Nosso objetivo não é fomentar o assistencialismo e sim usar ferramentas e ações técnicas sempre direcionadas por quem conhece a área para que possamos realmente transformar vidas. Se uma vida for transformada nós já estamos cumprindo nosso objetivo.

De acordo com Douglas, a ABCP já está fazendo um mapeamento da região para levantar quais os pontos onde estão localizados os moradores em situação de rua.

Seguindo as orientações de quem é especialista do segmento, Douglas nos direciona e irá fazer um treinamento, aqui na

projeto acao na vila

Douglas Bordini, Gestor Institucional da ABCP durante entrevista para nossa equipe. Foto: Ai Press.

Vila Nova Conceição, com as pessoas interessadas em ajudar.

O segundo passo será uma ação de conscientização para não dar esmolas, nem fazer doações diretamente para as pessoas

em situação de rua. Segundo Douglas, o correto é ajudar uma instituição de confiança.

“Na rua dificilmente alguém morre de fome ou sede, mas pode morrer de frio ou de doenças se continuar na rua, além da total falta de dignidade que esse estado proporciona. Por isso, ainda que haja uma ajuda assistencial de inicio, é importante encaminhar para um acompanhamento adequado com trabalho de saúde, orientação social e alimentação correta, para que tenham uma oportunidade de transformação de vida”, explica Douglas.

Dados da ABCP mostram que neste ano 164 pessoas foram tiradas das ruas, 89 pessoas permanecem em tratamento.

“Não podemos transformar o mundo todo, mas podemos transformar o mundo de alguém”, Douglas Bordini.

abcp-vila-nova-conceicao

Foto tirada durante a visita do Portal Vila Nova Conceição SP a ABCP. Seu Mateus da Costa Franco, 68 anos, de frente, está há cerca de um ano na Instituição. Hoje, aos nos encontrar, se diz muito feliz porque está fazendo curso de informática na ABCP. Foto: Ai Press.

Por isso, o Portal Vila Nova Conceição SP, quer agradecer à Irmã Ana Maria da Ordem da Companhia de Maria; Andrea Justos, Euterpes, Márcia Garcia, Bianca Angelozzi, Marina Arriza, Daniela Delfini, Mônica Fonseca, moradoras da Vila Nova Conceição e Tania Fukushima, moradora de Moema, todas que desde o começo se sensibilizaram.

São tantas pessoas envolvidas, que para não correr o risco de esquecer alguém, queremos deixar nosso carinho a todos que acolheram a ação.

E claro, nosso agradecimento aos parceiros da Vila Nova Conceição que também abraçaram a causa: Colégio da Companhia de Maria, Pizzaria Macedo, Up Hair, Mercearia Pracinha.

“A participação da comunidade local é muito importante. Essa união proporciona uma sociedade pacífica e melhora o convívio social nas proximidades, nas esquinas, no bairro, na porta de casa!”, Vila Nova Conceição SP.

Projeto Ação na Vila

Esse encontro faz parte do Projeto Ação na Vila, uma iniciativa do Portal de Notícias Vila Nova Conceição SP, que busca parceiros para reunir o bairro em torno de temas que envolvem a vida social, cultural e econômica da região.

Nosso objetivo é promover Encontros para abordar diversos assuntos sempre com foco no bem-estar da comunidade.

SERVIÇO
3º Encontro – Ser Humano ajudando Ser Humano
Treinamento
Local: Colégio da Companhia de Maria
Endereço: R. Afonso Braz, 847 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP
Horário: 20h00
Dia: 25/nov/16 (sexta-feira)
Horário: 20h00
Palestrante: Marcelo Bertolacini, Vice-Presidente da ABCP

Leia também:
Projeto Ação na Vila: Ser Humano ajudando Ser Humano
2º encontro, Ser Humano ajudando Ser Humano


Compartilhe com seus amigos com amor!
  • 102
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    102
    Shares

Deixe um comentário (Vamos adorar!)