16 de novembro de 2024 12:31 PM

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SHANGHAI FASHION WEEK 2020: totalmente digital

A Shanghai Fashion Week 2020 se tornou a primeira semana de moda totalmente digital. Confira a proposta da China para realizar o evento e superar a crise do coronavírus.

Todos os defiles estão sendo transmitidos via Tmall, que é a plataforma de comércio eletrônico do Alibaba Group. E tudo isso em meio a pandemia de coronavírus.

A Shanghai Fashion Week inclui modas de grandes marcas internacionais, como Diane von Furstenberg, além de designers independentes, como Yirantian , Shushu / Tong e Angel Chen .

Shanghai Fashion Week 2020: transformação digital

A Shanghai Fashion Week 2020 havia sido inicialmente adiada devido à disseminação da Covid-19.

Mas os organizadores decidiram se associar à Tmall para promover o evento on-line. 

Mais de 150 designers e marcas usam a transmissão ao vivo para apresentar mais de 1.000 produtos de suas coleções mais recentes.

Opa… pera… vender roupas da passarela? Sim… isso mesmo. vender roupas para mais de 800 milhões de usuários ativos mensais que visitam os sites de comércio eletrônico da Alibaba.

O formato “See Now, Buy Now” do evento permite que os espectadores comprem itens da passarela – e encomendem novos looks da coleção outono – em tempo real através de seus smartphones.

Com a mais absoluta certeza, a indústria e o mercado de moda da China entraram em uma nova era de energia criativa e oportunidades ilimitadas.

Então, atenção a esta dica! Com as indústrias ao redor do mundo parando devido ao coronavírus, a Shanghai Fashion Week 2020, transformou a crise em oportunidade.

“Para esta edição, da Shanghai Fashion Week 2020, integramos algumas das tecnologias mais avançadas do Alibaba para oferecer uma experiência nova e elevada aos consumidores”, disse Mike Hu, chefe da Tmall Fashion, Luxury e FMCG.

Portanto, #FicaaDica. Vejam só com a Shanghai Fashion Week 2020 transformou uma crise em oportunidade.

Oferecendo uma plataforma digital para as marcas mostrarem seu trabalho e vocalizarem suas visões criativas enquanto também se envolvem com os consumidores e gerando vendas imediatas em uma experiência inédita e quebrando as limitações físicas de tempo e geografia para as marcas envolverem seus consumidores.

CONFIRA O TEASER da SHANGHAI FASHION WEEK 2020 AQUI

Shanghai Fashion Week 2020: lançamento na nuvem.

Segundo Mike Hu essa parceria permite alavancar a experiência na digitalização de lojas físicas.

Além de explorar um novo formato para lançamentos de marcas e produtos, que reúne tecnologias como transmissão ao vivo, vídeos curtos e outras possibilidades transformando a experiência em um formato completo.

Hu disse que esse formato de “lançamento na nuvem” sacode o tradicional evento de lançamento de produtos. 

As marcas podem interagir com os consumidores em um cronograma estendido, desde pré-visualizações de aquecimento até a transmissão ao vivo e entrevistas pós-evento, diante de uma audiência de potencialmente milhares ou milhões, em vez de apenas algumas centenas pessoas. 

“Este formato de lançamento na nuvem quebra as limitações físicas de tempo e geografia para as marcas envolverem seus consumidores”, disse Mike Hu, assumiu recentemente o comando das divisões de moda e luxo da Tmall.

Usar mais inovações, como lançamentos na nuvem ou transmissão ao vivo, podem ajudar as marcas na plataforma a aumentar suas vendas e obter mais insights de consumidores.

À medida que mais marcas de luxo, como Cartier e Chanel , se juntam ao canal Luxury Pavilion da Tmall, a plataforma vai projetando novas ferramentas para ajudá-los a alcançar melhor os consumidores de luxo na China. 

Num futuro próximo, lançará um novo serviço que oferece produtos de luxo em diferentes estágios do ciclo de vida do produto – por exemplo, produtos com preço total e itens de saída fora de estação – voltados para diferentes consumidores.

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