abril 13, 2024 5:07 PM

Search
Close this search box.

Você faz parte do time “Sorvete é bom até no frio”… Bem… nós aqui da redação fazemos!! Agora, já pensou se pudesse saborear essas delícias geladas sem ficar preocupada com o peso?

Oi?!!! Isso mesmo, se você morre de vontade quando passa em frente da sorveteria por que pensa “ahhh… adooooro!! Mas… engorda”, pode ir abrindo o sorriso que vem novidade aí no mercado.

Empresários de Vila Velha (ES) criaram uma fórmula de sorvetes nutrifuncionais que ajudam no emagrecimento.

E para os empreendedores tem outra notícia como bônus, eles estão distribuindo o produto para várias partes do país por meio do sistema de franquias.

“Nossos sorvetes são feitos com mais de 30 nutrientes, zero de açúcar, sem glúten, nem gorduras trans”, afirma Priscila Picollo, uma das fundadoras da Franquia Shake e Cia.

Por enquanto, os produtos estão à venda ao consumidor na unidade piloto, em Vila Velha (ES). Nos próximos meses serão distribuídos para todo território nacional, por meio de unidades franqueadas.

Sorvetes nutrifuncionais: MERCADO

O conceito segue, o que parece ser, uma tendência nacional. Pesquisas mostram que 30% da população gostaria de ver maior variedade de produtos saudáveis no mercado e ainda consumiriam mais alimentos saudáveis se tivessem maior número de opções práticas para o preparo, segundo a agência Mintel.

Outra pesquisa realizada pela Euromonitor revela que o segmento de produtos com menos ou nada de açúcar, sal e gordura, e mais fibras, vitaminas e nutrientes, aumentou 98% entre 2009 e 2014.

Sorvetes nutrifuncionais: INDICAÇÕES DO PRODUTO

Alguns dos sorvetes e shakes contêm suplementos alimentares utilizados por praticantes de exercícios físicos, por exemplo: Whey Protein concentrado, proteína de soja isolada, que ajudam no fortalecimento muscular e o colágeno hidrolisado, que contribui para a saúde da pele e cabelos.

” Nossos produtos são para todas as pessoas: crianças, adultos, idosos e não apenas atletas e esportistas. São para todos que querem tomar um sorvete saudável, sem culpa e preocupação”, explica Daniel Costa – consultor de expansão.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo