Adoção de animais rurais e de grande porte

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Adoção de animais rurais e de grande porte. Pois é, não são apenas os cães e gatos que sofrem com o abandono. Muitos animais de grande porte também são vítimas maus-tratos por aí, infelizmente.

No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) podem ser encontrados animais de médio e grande porte para “adoção”, como equídeos (cavalos, éguas, mulas, jumentos), bovinos (bois, vacas), caprinos (cabras, bodes), suínos (porcos), dentre outros.

No caso desses animais, a “adoção” funciona no esquema de “fiel depositário”, o que significa que o adotante ficará com o animal como seu por toda a vida, porém presta contas à ONG que o destinou, não podendo se desfazer do animal sem acordo prévio com a mesma.

Normalmente os animais que disponíveis para adoção fazem parte do grupo de animais de grande porte que transitam pelas ruas da cidade, embora seja proibido.

Na maioria dos casos, são explorados como animais de tração, carregando carroças com peso acima do suportado, trazendo graves consequências à saúde.

Da mesma forma que acontece com os animais domésticos, para esses animais também é possível seguir o caminho da adoção e ganhar um novo lar.

Adoção de animais rurais e de grande porte: Com fazer

Os interessados podem comparecer ao CCZ de 2ª e 6ª feira, das 9 às 17h e aos sábados, das 9 às 15h para conhecerem os animais disponíveis e para o preenchimento de proposta de fiel depositário.

Os cadastrados receberão as orientações necessárias e passarão por entrevista, mediante agendamento. A avaliação e aprovação da entrevista é realizada pela entidade de proteção animal.

Adoção de animais rurais e de grande porte: como fazer

A doação de animais de grande porte somente é realizada para propriedades fora do município de São Paulo, as quais devem ser cadastradas na Secretaria Estadual da Agricultura (sistema GEDAVE).

Leia também: Animais para adoção. Saiba como adotar e sobre Guarda Responsável

O transporte adequado dos animais para a localidade de destino, bem como os custos do procedimento, são de responsabilidade do interessado.

A única taxa pública envolvida no processo de adoção de grandes animais é a relativa à Guia de Trânsito Animal (GTA), emitida pela Secretaria da Agricultura e atualizada anualmente.

SERVIÇO
Centro de Controle de Zoonoses – CCZ

Endereço: Santa Eulália, 86 – Santana.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto domingos e feriados.
Documentos necessários para adoção: CPF, RG e comprovante de residência.
Mais informações: 3397-8900

COMO CHEGAR


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.