Atendimento de Psicopedagogia no Instituto Jô Clemente

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

O Instituto Jô Clemente, antiga APAE DE SÃO PAULO, está com matriculas abertas para o serviço de psicopedagogia, voltado a crianças e jovens com dificuldade de aprendizagem.

O objetivo é atender estudantes com suspeita ou diagnóstico de deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, discalculia, disgrafia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

De acordo com Roseli Olher, supervisora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Instituto Jô Clemente, “o Serviço de Psicopedagogia não é um reforço escolar e não substitui a escola regular comum.

Trata-se de um apoio para diagnosticar, prevenir e quebrar barreiras de possíveis dificuldades de aprendizagem e também apresentar estratégias de intervenção, para encontrar o significado no seu aprendizado.

Os atendimentos são realizados individualmente ou em dupla de crianças e adolescentes na faixa etária de 04 a 18 anos, com duração de 50 minutos. A equipe do Instituto Jô Clemente realiza, semestralmente, relatórios evolutivos, a fim de esclarecimentos de diagnóstico, para a intervenção terapêutica.

LEIA MAIS: Sociedade Brasileira de Diabetes apresenta dicas para montar uma lancheira saudável.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.