abril 20, 2024 6:26 PM

Search
Close this search box.

Contação de histórias, brincar no parquinho, guerra de água, montar cabana no jardim, andar de bicicleta, brincar de esconde-esconde, tomar sorvete no sol. Qual criança não gosta não é mesmo?!

Entre todas essas atividades, tem uma que envolve uma abordagem muito lúdica para as crianças.

A contação de histórias pode ser uma maneira de enriquecer a educação dos pequenos. Escutar o que lhe é contado faz com que a criança trabalhe a imaginação e a criatividade. E é claro que pode ser visto como um processo de inclusão, especialmente dentro da sala de aula. Professores também podem usar dessa artimanha para captar a atenção dos alunos. A contação de histórias ajuda enriquecer o vocabulário e o repertório cultural dos pequenos.

Contação de histórias
Contação de histórias, ao ar livre. (Foto: Ale Silva/ Ai Press)

E para incrementar esse aprendizado tudo é válido para dar uma ajuda na diversidade cultural desses pequenos seres que estão em formação. Usar imagens, temas com tradições de culturas diferentes, literatura ou fantasias. .

Contação de histórias é apenas começo. Pedir para as crianças desenharem uma cena da história contada, falar sobre os valores apresentados com certeza é uma influência que eles levarão para sempre em suas vidas e essa prática tende a fazer com que a criança se torne uma pessoa mais aberta, curiosa, mais tolerante e siga seu caminho com criatividade.

Essa idade é chave. Tudo que virá nessa fase da vida é o que fará com que a criança forme seu caráter e o mais bonito é que a contação de histórias é uma experiência educativa, e porque não dizer afetiva, sem igual.

E aqui fica nossa contribuição para os papais que querem levar seus filhos em contação de histórias mas não tem ideia onde.

O Shopping Market Place, na zona sul, pertinho da Vila Nova Conceição – SP, promove a programação Contação de História no Market Place – João e o Pé de Feijão. O projeto é uma parceria entre o Shopping, a Criatividade Sustentável e o grupo “Damas & Cia”, formado pelas atrizes Sol Faganello e Ana Paula Lopez.

A contação de histórias acontece no auditório da Livraria Cultura, em dois horários – 15h00 e 17h00, sempre aos domingos, com apresentações do dia 23 de agosto até o dia 06 de setembro.

Com o objetivo de proporcionar às crianças momentos de entretenimento, de uma forma muito lúdica, as apresentações incentivam a interação com as crianças, usando técnicas corporais, teatrais e músicas para envolvê-las no mundo da contação de histórias, onde os pequenos vão participar ao lado dos pais e se divertir aprendendo.

Vale ressaltar que crianças que tem contato com livros e contação de histórias são crianças que melhor se comunicam, têm um vocabulário maior, desenvolvem melhor seus textos, são mais concentradas e menos propensas à hiperatividade, com uma vida mais rica e mais organizada.

O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados no local, no dia da apresentação, uma hora antes de cada espetáculo.

Serviço:

Projeto: Contação de História – João e o Pé de Feijão
Datas: Dias 23 e 30 de agosto; 6 de setembro, domingos, às 15h e às 17h.
Local: Auditório da Livraria Cultura (piso superior) do Shopping Market Place.
Av. Dr. Chucri Zaidan 902, Santo Amaro – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3474-4033
Capacidade: 99 pessoas
Duração: 30 minutos
Estacionamento: R$ 13,00 (duas primeiras horas)
Site: www.marketplace.com.br

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo