Projeto Ação na Vila, edição negócios: Na crise: vender mais ou vender melhor?

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

O Portal Vila Nova Conceição SP realizou mais uma edição do Projeto Ação na Vila. Desta vez, o foco foi para a Editoria Negócios com o tema “Na crise: vender mais ou vender melhor?”.

O encontro aconteceu no Ibop, Instituto Braga de Odontologia e Pesquisa, localizado na Vila Nova Conceição e teve a participação de moradores empresários da região.

Desde o início, durante o café servido pela Setin Incorporadora, os convidados já aproveitavam para se conhecer, compartilhar ideias e trocar cartões.

O objetivo desse encontro foi mostrar ao empresário novas oportunidades para utilizar esse momento de crise como uma forma de se fortalecer no mercado, encontrar novas soluções e rever suas ações.

Antonio Carlos Freitas, Consultor de Marketing empresário da MD+P Consultoria de negócios, abordou diversos pontos importantes e que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia do empresário.

 “Crise não é por si mesma uma situação ruim. Nem é ótima, maravilhosa. Depende da sua visão! Para mim, crise é mudança. Mudança no modo de administrar o seu negócio”, define Freitas.

Seja pela correria, seja pela falta de tempo ou ainda simplesmente por desatenção, detalhes importantes do negócio não são notados.

O que fazer, como fazer e para que fazer são algumas das perguntas que Freitas se aprofundou e nos ajudou a entender melhor.

Trazendo para a realidade dos negócios dos empresários presentes, Freitas propôs uma reflexão para cada empreendimento, com o objetivo de abordar temas ligados diretamente ao alcance de resultados.

Ao falar sobre o novo cenário econômico, Freitas foi taxativo em dizer que para o bom empreendedor… crise não é momento de estagnar, muito pelo contrário…

“Se você for flexível e focado, vai entender rápido o que está acontecendo e vai agir, de acordo com as novas necessidades, mantendo seu nível de sucesso. Quem demorar para entende as mudanças, vai demorar a agir, vai perder clientes e espaços no seu segmento de mercado. Fica ultrapassado, perde imagem de marca, perde reputação!”, finaliza Freitas.

Portanto, a grande resposta para a nossa pergunta, foco do nosso encontro é simples: vender melhor para vender mais!

Para fechar a noite, os parceiros desse encontro promoveram alguns sorteios. O Ibop deu uma aplicação de botox, a Setin dois jantares no Restaurante Josephine, a School Of Rock um kit com direito a uma aula de música.

Projeto Ação na Vila

É uma iniciativa do Portal de Notícias Vila Nova Conceição SP, que busca parceiros para reunir o bairro em torno de temas que envolvem a vida social, cultural e econômica da região. Nosso objetivo é promover encontros para abordar diversos assuntos sempre com foco no bem-estar da comunidade.

“A participação da comunidade local é muito importante. Essa união contribui para uma sociedade mais pacífica e melhora o convívio social nas proximidades, nas esquinas, no bairro, na porta de casa!”, Vila Nova Conceição SP.

Quer participar do próximo encontro? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”15876″ title=”Formulário de contato 1″]

 


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.