Educação Canina e Alimentação Saudável


Vem crescendo o número de pessoas que optam por ter um animal de estimação em casa, principalmente cachorros, seja pela ótima companhia, pelas brincadeiras ou pelo fato de poder proporcionar ao cão a possibilidade de ter um lar definitivo onde exista amor!

O fato é que essa situação é perceptível em uma rápida caminhada pela rua, onde podemos constatar diversas situações de pessoas passeando com seus companheiros. Diante desse cenário surge a pergunta: O que fazer para melhorar esse relacionamento?

Eis que surge o conceito Educação Canina que em uma simples e rápida definição significa fazer com que haja uma boa interação entre o cão e seu dono, já que a socialização é muito importante para os dois lados.

A Educação Canina é necessária quando alguns cães começam a apresentar determinados problemas de comportamento, como estranhar visitas, apresentar excitação, insegurança ou agressividade. Independente do grau do problema de comportamento a orientação do profissional vai ter um resultado mais rápido e mais assertivo com a participação do dono no processo.

Educação

Raquel Petersen, Adestradora Comportamental e idealizadora do Educação Canina.

Faz toda diferença quando a família está incluída no desenvolvimento de ações e orientações. Nosso objetivo é transformar a relação das pessoas com o seu cão, encontrar o equilíbrio e recriar um convívio que satisfaça os dois lados”, explica Raquel Petersen, Adestradora Comportamental e idealizadora do Educação Canina.

Além da família, outro fator é de extrema importância para uma vida equilibrada dos animais: a alimentação saudável e natural!

“Com uma alimentação natural os cães ficam mais dispostos, mais motivados, têm mais saúde, mais energia, vivem mais tempo com você. Tenho uma cachorra de 14 anos que está saudável. O cuidado começa de dentro para fora”, completa Raquel.

Educação Canina

Conforme a reeducação alimentar foi apresentando resultados positivos, Jujuba foi ficando mais equilibrada e mais disposta.

Jujuba, 8 anos, uma Dachshund arlequim com predominância branca, é um exemplo de como a alimentação natural pode proporcionar qualidade de vida. Logo que entrou para a família de Paula de Ribamar, Jujuba, na época com 3 meses, começou a apresentar atopia, tendência hereditária a desenvolver manifestações alérgicas como asma, rinitis e urticárias, tinha também o hipotireoidismo, um fator complicador. Paula afirma que tentou de tudo.

“Virei São Paulo em busca de ajuda. Nada resolvia. Era remédio atrás de remédio, shampoos e fórmulas. Até que as buscas e pesquisas na internet me orientaram para a alimentação natural. Foi o que fiz e tudo começou a mudar!”, explica Paula de Ribamar.

Conforme a reeducação alimentar foi apresentando resultados positivos, Paula resolveu procurar um profissional especializado em alimentação e nutrição animal para garantir que não faltasse nenhum nutriente. Foi a partir desse momento que a alternativa para um problema aparentemente complicado se transformou em uma solução eficaz e deu origem a uma empresa especializada em alimentação natural para cães, a Pura_Pet.

“Realizamos estudos e desenvolvemos formulações totalmente naturais. Os alimentos da Pura_Pet são feitos com ingredientes frescos e selecionados, não contém aditivos, conservantes, aromatizantes e podem ser guardados por até 180 dias no congelador. Todos os suplementos vitamínicos, aminoácidos e cálcio foram criteriosamente escolhidos para que o cão tenha realmente tudo que ele necessita”, ressalta Paula de Ribamar.

Pensando em Educação Canina a alimentação interfere diretamente no comportamento animal, por isso quanto mais natural, balanceada e completa for a refeição, mais equilibrado, mais disposto e com mais energia estará seu companheiro.

SERVIÇO
Pura_Pet
Email: contato@purapet.com.br

Veja também:
Pets no carnaval
Proteção Animal
Atenção às fezes de seu pet
Alimentação natural para a saúde dos pets

Comentários do Facebook

Deixe um comentário (Vamos adorar!)