abril 13, 2024 5:14 PM

Search
Close this search box.

A MIT Technology Review, considerada a mais antiga revista de tecnologia do mundo, publicada desde 1899, lançou sua lista anual “50 Smartest Companies”, onde seus editores selecionam as companhias que unem tecnologia inovadora com eficiência de modelo de negócios.

Empresas como Amazon (1º), Baidu (2º), Illumina (3º), Tesla Motors (4º), Alphabet (8º) e a gigante chinesa das telecomunicações Huawei estão entre as dez mais na lista.

Ocupando a 17ª posição no ranking encontramos a Toyota entre líderes mundiais do ramo de tecnologia como  Facebook (15º), Microsoft (26º), IBM (45º) e Intel (49º).

A Toyota foi reconhecida pelo desenvolvimento de novas tecnologias. Ao longo de cinco anos, a empresa irá investir US$ 1 bilhão para a criação de um Instituto de Pesquisa que irá estudar o futuro da mobilidade, inteligência artificial e robótica.

MIT Technology Review – Toyota

A MIT Technology Review também destacou o comprometimento da companhia no desenvolvimento de uma rede acessível e confiável de abastecimento de hidrogênio.

Esta rede tem o objetivo de viabilizar o Toyota Mirai, que significa “futuro” em japonês mas também outros futuros potenciais veículos que utilizarão o elemento como combustível.

“Cientistas da Toyota estão comprometidos com a inovação para que o caminho da mobilidade do futuro seja mais limpo e mais seguro e proporcione liberdade de mobilidade para todos. Seguindo a filosofia kaizen, que significa melhoria contínua, a Toyota está empenhada em aprimorar dia após dia o serviço aos nossos consumidores e a toda à sociedade”, explica Jim Lentz, vice-presidente executivo da Toyota Motor norte-americana.

O Toyota Mirai é o primeiro automóvel sedan a célula de combustível de produção em série no mundo. Ele utiliza o sistema pioneiro Toyota Fuel Cell (TFCS), ao utilizar hidrogénio como combustível para gerar eletricidade, o automóvel pretende alcançar performances sem qualquer emissão de CO2 ou de gases poluentes durante as viagens.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo