abril 13, 2024 2:39 PM

Search
Close this search box.


Proteção animal. No estado de São Paulo, existem diversas ONGs e instituições especializadas no resgate e tratamento de animais. Cães e gatos são medicados e passam por uma espécie de ‘pronto-socorro’ onde recebem todos os cuidados necessários quando chegam das ruas para serem levados a um processo de adoção.

O Instituto MAPAA (Meio Ambiente e Proteção Animal) é um exemplo dessas ONGs. Fundada em 2011, com objetivo de trazer à sociedade civil uma entidade que tenha suas forças voltadas ao combate das origens sistêmicas dos problemas de descaso e maus-tratos aos animais.

protecao animal vila nova conceicao 2
Ação Mapaa. Foto: Mapaa.

“A missão do MAPAA é trabalhar pela construção de caminhos e pela desconstrução de obstáculos, colaborando assim, com um país em que animais e, também os recursos naturais sejam tratados com atenção, direito, respeito e consciência”, Mikael Freitas, Fundador do Instituto Mapaa.

Todo empenho do Instituto é motivado pelo bem-estar e pelos direitos dos animais, e também, resgatar a consciência da pessoa que por algum motivo e infelizmente mantém o animal em más condições de vida, expressão conhecida popularmente por maus-tratos e abandono animal.

O Instituto vive de doações e ajudas de voluntários, sejam pessoas físicas ou empresas. A Pura_Pet, empresa de alimentação natural para pets, é um exemplo. “Abraçamos a causa porque acreditamos em um trabalho conjunto, nosso projeto também nasceu para proporcionar, através da alimentação, uma vida saudável para os animais, por isso, ao ajudarmos o Mapaa fazemos a nossa parte para que os animais resgatados de maus-tratos consigam ter uma nova oportunidade de vida digna”, diz Paula de Ribamar.

SERVIÇO

Mapaa
Denúncia de maus-tratos: denuncia@mapaa.org.br
Mais informações: www.mapaa.org.br/institucional

Pura_Pet
Mais informações:  www.purapet.com.br

Veja também:
Educação canina e alimentação saudável
Pets no carnaval
Atenção às fezes de seu pet
Alimentação natural para a saúde dos pets

 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo