Resumo em português do relatório sobre ciência oceânica

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Resumo em português do relatório sobre ciência oceânica é lançado pela UNESCO no Brasil. O Relatório Mundial sobre a Ciência Oceânica foi originalmente lançado em inglês pelo Comitê Intergovernamental Oceanográfico da UNESCO no ano passado.

No dia 05/06 é celebrado Dia Mundial do Meio Ambiente e, no dia 08/06, Dia Mundial dos Oceanos. Por ter esses dois dias de celebrações sobre o Meio Ambiente, a Semana que compreende as duas datas ficou popularmente conhecida como a Semana do Meio Ambiente. No Brasil ela foi oficialmente declarada por meio de decreto presidencial como Semana Nacional do Meio Ambiente.

A principal ação da UNESCO no Brasil para celebrar a Semana do Meio Ambiente, foi o lançamento da versão em português do Resumo Executivo do Relatório Mundial sobre a Ciência Oceânica, que acontece em evento do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).

A Organização também coopera com evento para a limpeza da praia de Ipanema e Roda de Conversas sobre Atitudes Sustentáveis, promovidas pelo Instituto-E, e apresenta o Relatório Mundial sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2018: Soluções baseadas na Natureza, em eventos do Ministério do Meio Ambiente e da Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Resumo em português do relatório sobre ciência oceânica

A UNESCO no Brasil traduziu o Resumo Executivo do Relatório para o português e lança esse Resumo em português do relatório sobre ciência oceânica no Dia Mundial dos Oceanos (08/06/2018), às 14h, no Auditório do IEA-USP, no edifício da Reitoria da Universidade, em São Paulo, (SP), durante o XII Seminário de Manejo Integrado –  O Futuro dos Oceanos. O evento é promovido pela Revista Scientific American Brasil, pelo Instituto Oceanográfico da USP e o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

O Relatório avalia, pela primeira vez, a situação e as tendências das capacidades em ciências oceânicas ao redor do mundo.

O objetivo é gerar conhecimento, auxiliar na proteção da saúde dos oceanos e empoderar a sociedade para apoiar a gestão sustentável dos Oceanos no marco da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Durante o mesmo Seminário também será lançado o Glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (específico sobre Oceanos), elaborado pelo Grupo Assessor do Sistema ONU no Brasil sobre a Agenda 2030.

Ações em São Paulo

Ainda em São Paulo, a UNESCO no Brasil participa de uma das celebrações da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, para a Semana. No dia 08/06/2018, às 10h30, a UNESCO no Brasil estará presente na “Mesa Temática ODS – Trocas de Experiências Para o Avanço Socioambiental”, que acontece na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ).

Leia também: 

Parque Ibirapuera: reduto de diversidades, na flora e fauna


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.