Tenho um Nódulo na Tireoide

“Tenho um Nódulo na Tireoide. E agora?”. Este é o tema da campanha deste ano que na Semana Internacional da Tireoide que aborda o problema que, infelizmente, é cada vez mais comum.

A tireoide é uma glândula que fica na base da região anterior do pescoço.

As principais doenças que afetam a glândula são: hipotireoidismo (função diminuída), hipertireoidismo (aumento de função), tireoidites (processos inflamatórios) e nódulos de tireoide (benignos ou malignos). O hipotireoidismo é mais comum em mulheres na pós-menopausa.

Associação Paulista de Medicina (APM) também participa da campanha. No dia 25, será realizada uma palestra na Casa do Médico, aberta ao público, sobre as principais doenças tireoidianas. O evento está marcado para as 20h.

Semana Internacional da Tireoide

A primeira edição da Semana Internacional da Tireoide aconteceu em 2009 e foi realizada, simultaneamente, em 65 países, incluindo o Brasil.

Durante a semana haverá distribuição de material explicativos em várias cidades do Brasil.

De acordo com o Dr. Ricardo Meirelles, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), endocrinologistas vão instruir a população sobre a importância do autoexame da tireoide, além de orientar sobre outras doenças tireoidianas. Os folhetos serão enviados também aos associados da SBEM, para distribuição em seus consultórios”, afirma o presidente.

Tenho um Nódulo na Tireoide. E agora?

Veja aqui mais informações

Nos links abaixo é possível, também, fazer o download de quatro folhetos explicativos sobre a tireoide e suas disfunções:

Deixe um comentário (Vamos adorar!)

Facebook Comments